segunda-feira, 8 de julho de 2013

VIDRO ANTIGA MERCEARIA PÉROLA DA GUINÉ



E QUE TAL???  QUE LINDA ESTA PEÇA....TRATA-SE DO VIDRO DE UMA ANTIGA MERCEARIA DO PORTO CHAMADA A PÉROLA DA GUINÉ,E ESTAVA COLOCADO NA PORTA QUE SEPARA A LOJA PARA O ARMAZÉM DA CASA....QUERIA AGRADECER MUITO A DOUTORA ROSA CRISTINA PORQUE SEM A PRECIOSA AJUDA DELA NÃO CONSEGUIRIA ARRANJAR TAMANHA PEÇA....E AGRADECER A SIMPATIA E A DISPONIBILIDADE DO DONO O SR. CASSIANO(PESSOA AFÁVEL E DE BOM TRATO) POR ME TER PERMITIDO A COMPRA DO RECHEIO DA ANTIGA MERCEARIA DO PORTO.AOS DOIS MUITO OBRIGADO. ANDRÉ COSTA

5 comentários:

Carlos Pereira disse...

Parabéns Andre por teres comprado o recheio, foi pena não teres comprado a loja e mante-la aberta e colocar aí a tua maravilhosa coleção. Seria um museu vivo, como tenho visitado por essa Europa fora. O Porto e Portugal ficariam a ganhar.
Carlos Pereira

Andre disse...

obrigado sr Carlos pelo simpático comentário...mas quando cheguei ao senhor já a loja estava arrendada...mas e com todo o gosto que um dia terei um nmini museu....obrigado,

André Costa

Ana C. disse...

E os azulejos? O que lhes aconteceu?

Andre disse...

olá Ana...os azulejos ainda se estão no mesmo sitio,na antiga mercearia...que agora é uma casa comercial.obrigado

Mariana Pestana disse...

Olá André, eu também visitei a casa do Sr Cassiano Pereira e o incrível recheio da já extinta Pérola da Guiné no ano de 2013. Eu estudo mercearias coloniais e precisava muito de falar consigo sobre estas peças, é possível fornecer-me o seu contacto para o meu email pessoal: joanamppestana@gmail.com ?
Muito agradecida pela atenção, Joana